[Tag] - 12 livros para 2014


O grande problema, muitas vezes, de Tags que envolve livros, é nunca saber qual livro escolher, sem ficar com um peso na consciência por não ter escolhido aquele outro. E, como achei essa Tag legal, vou aderi-la, pois nunca consigo cumprir qualquer uma das metas que eu estabeleço, seja para 1 dia, 1 mês ou 1 ano. Como falei no início - o problema - foi fazer a escolha de tantos e tantos livros que eu quero e pretendo ler. No entanto, achei por melhor eleger os livros que me deixaram angustiado pela sua continuação, ou, que, simplesmente, eu mais protelei no ano de 2013. 





1. A Tormenta de Espadas - GOT foi uma das séries que eu mais gostei no seu estilo, toda a impiedade de George Martin acaba com que o odiemos, contudo, sua destreza com as palavras faz com que não paremos de ler seus livros. Mas, depois do segundo livro da série, eu, simplesmente, travei! Não porque a continuação seja ruim, pelo contrário, o livro é um dos melhores, mas talvez seja pelo fato da sua grossura acabar espantando. Lembro que peguei por três vezes o livro e não conseguindo terminá-lo, abandonei.

2. Dias de sangue e estrelas - O fim do primeiro livro deixa você completamente desesperado pela continuação. A autora sabe de uma forma única cativar o leitor através de cada capítulo! A trilogia, embora não tenha terminado, é uma das minha favoritas.

3. O jogo do anjo - Quem me conhece sabe que eu não meço distâncias para declarar minha paixão pelos livros do Carlos Ruiz Zafón. E, por incrível que pareça, o único livro escrito por ele que ainda não li (não sei por quê) foi esse. Esse é o segundo de uma quadrilogia, embora os livros não precisem ser lidos em sua ordem cronológica. P.S.: O quarto livro ainda não foi publicado.

4. Emmi e Leo - Certamente posso dispensar comentários sobre esse livro. @mor o primeiro livro da série de dois é um livro super inteligente e completamente diferente de tudo que eu li. E quero saber o desfeche dessa história de amor virtual.

5. Morte Súbita - Na verdade estou procurando razões por ter escolhido esse livro pra essa meta. Talvez pelo fato de sido escrito por J. K. Rowling. Bem, vamos ver!

6. Viva para contar - As indicações desse livro não são poucas, e, por fazer parte do meu gênero literário favorito, foi escolhido. A autora tem sua fama no seguimento dos thrillers.

7. Inteligência emocional - Bem, como não só de ficção vive o homem, escolhi esse livro pra dar uma guinada nas minha leituras de 2014. Na verdade é um livro que o título chama atenção (e foi indicado pela minha professora). É uma ordem ler esse livro!

8. Harry Potter (e a pedra filosofal; e a câmara secreta; e o prisioneiro de azcaban; e o cálice de fogo; e a ordem da fênix; e o enigma do príncipe; e as relíquias da morte) - Tive o grande prazer de conhecer Harry Potter através das telinhas, como não se apaixonar? Infelizmente demorei muito pra passar essa experiência para as páginas, só não sei o que vai acontecer... Se antes eu era louco pelos filmes, o que acontece com quem lê os livros? Medo! (ahahahaha).

Bom, gente, espero que tenham gostado da minha meta. Também espero no final do ano comentar com vocês se consegui ou não.


Nenhum comentário

Postar um comentário