Castelo-Rá-Tim-Bum, A exposição (20 anos)



Olá, paraquedistas!

Soube recentemente (e ainda em tempo!) de uma grande exposição em comemoração às duas décadas do programa que conquistou as manhãs do público infanto-juvenil nos anos de 1994 na televisão brasileira. Realizada com o apoio da TV Cultura, a exposição traz a historicidade e aspectos artísticos do programa Castelo Rá-Tim-Bum.


Ambientado em duas partes, os visitantes, terão o prazer de entrar no castelo e admirar todos os cenários que foram elaborados com uma riqueza de detalhes para os amantes do programa. Peças, objetos de cena, figurinos, depoimentos gravados pelos atores do elenco original, o saguão principal, a biblioteca, o quarto de nino, assim também os bonecos originais, como a cobra Celeste, o Porteiro e o Relógio fazem parte desse ambiente lúdico. Vale a pena conferir!
A exposição que iniciou no dia 16 de julho estará em exibição até o dia 12 de outubro de 2014, no MIS – Museu da imagem e do som em São Paulo.


Gato Pintado (Créditos da imagem: Guia UOL)
Mostra sobre o Castelo Rá-Tim-Bum, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo (SP)
Biblioteca do castelo (Créditos da imagem: Editora Veja)
Mostra sobre o Castelo Rá-Tim-Bum, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo (SP)
Porta giratória do quarto do Nino (Créditos da imagem: Editora Veja)
Etevaldo, o turista universal (Créditos da imagem: Guia UOL)
Cozinha do castelo (Crédito da imagem: Guia UOL)
Árvore do saguão principal e a cobra Celeste (Créditos da imagem: Guia UOL)
Você que estará em São Paulo, aproveitando a Bienal do livro, não perca essa oportunidade de conhecer essa linda mostra. Infelizmente não terei esse prazer :(

Horário: Terças a sextas das 11:00 às 21:00
            Sábados das 09:00 às 23:00
            Domingos e feriados das 09:00 às 20:00
Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa



16 comentários

  1. Que exposição linda! *-*
    Castelo Rá - Tim - Bum fez parte da minha infância.
    Queria muito ver, mas eu moro longe. :/
    De qualquer jeito, pelas fotos deu pra ter uma ideia de como a exposição está e eu adorei!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Diogo, que pena que é apenas em São Paulo, queria muito ir. Eu era fã da série e não perdia um episódio! Curti as imagens e fiquei imaginando vendo tudo isso de perto, a decoração ficou muito legal e parecida com a de verdade...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Diogo que linda a exposição, pena que meu princípe ainda é pequeno par curtir. Não cheguei a assistir o programa mas fez um enorme sucesso. abraços

    ResponderExcluir
  4. Ai que droga! Não moro em São Paulo então vou perder essa exposição sensacional. Estou sabendo dela desde que ela começou a vontade de ser rico e ir correndo pra lá conferir tudo de perto não falta. Confesso que até me emocionei com um convite em vídeo que o Nino fez onde ele diz "puxa, mas como você cresceu". Eu não queria ter crescido, de verdade e Castelo Rá-Tim-Bum sempre será assistido e ficará guardado em um lugar muito especial pra mim.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Diogo, é sério, eu não gosto nem um pouco desse castelo ratimbum, aquela musiquinha é
    tenebrosa rsrsr.
    Essa é uma exposição que eu dispensaria se estivesse em SP.
    Mas tenho certeza que os adoradores da série, que são muitos, vão se divertir e se fartar de recordações.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Diogo, que tudo!

    Nunca fui fããããã do Castelo Rá Tim Bum, mas essa exposição está magnifica. Infelizmente moro no nordeste (por que ele fica tão longe de São Paulo? :c), então não terei como ir... tristeza define. Enfim, amei toda a decoração da mesma forma que amei seu post... os dois estão perfeitos!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Diogo!
    Que maravilha de exposição. Eu adorava esse programa e seria uma boa conhecer o cenário original. Pena que não moro em São Paulo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amigo, pode compartilhar a dor. Eu moro em SP e não consigo ir na exposição!!! Eu to ficando maluca com isso, os ingressos esgotam muito rapido eu espero de coração que eles extendam o tempo da exposição, ou seria obrigada a chegar lás as 6h pra conseguir ingresso hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Eu ouvi falar dessa exposição, mas eu não moro em SP, então fica difícil ir, o que é bem triste, pois a exposição estava linda, dá para ver pelas fotos, deve ser bem bacana acompanhar tudo de pertinho, enfim, chateada porque não pude ir :'(

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Pra falar a verdade eu nunca entendi um pouco essa série, eu não assisti muito quando era criança, e até hoje fico toda enrolada tentando entendo o que vai acontecer, o que está acontecendo, quem é quem! Deve ser muito legal essa exposição.

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Pra falar a verdade eu nunca entendi um pouco essa série, eu não assisti muito quando era criança, e até hoje fico toda enrolada tentando entendo o que vai acontecer, o que está acontecendo, quem é quem! Deve ser muito legal essa exposição.

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Quando começou pensei: ah, ainda tem muito tempo para eu resolver ir!, mas a verdade é que entro de férias dia 19 e vou viajar, então na verdade o tempo passou e nem percebi! Vou planejar aqui e reservar um dia no final de semana para ir, a exposição deve estar fantástica, a única coisa que não está nada legal são as três horas de fila pra entrar, já que esgotaram os ingressos vendidos pela internet. Obrigada pela lembrança!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Ola´Emmanuel,
    UAU! que exposição maravilhosa, como gostaria de poder visitar e relembrar minhas épocas que fugia de casa para ir na casa vizinha para assistir o castelo Rá-Ti-Bum. Sim, na época passava somente quem tinha parabólica, e como na minha casa não tinha desta tecnologia, tinha que ir no vizinho. hahahaha
    Muito lindo estas imagens que você liberou, nossa fiquei agora encantada. Fogo né morar no fim do mundo onde nada acontece :/
    Amei sua postagem e me fez relembrar algo muito bom.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus que nostálgico! Confesso que assistia muito pouco quando era pequeno, mas sempre que conseguia ver ficava vibrado na TV, fiquei chateado de não poder ir em uma exposição dessas.

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    que liiiiiiindo! Pena que, eu não assistia castelo-ra-tim-bum kkkkk

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  16. OOOOOOOOOOMG!
    Meu sonho ir nessa exposição, eu era viciada em castelo. Tinha até as fitas cassetes, passava o dia inteiro assistindo. ahahahaha
    beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir