Resenha - Eleanor & Park, Rainbow Rowell


Eu prego a mensagem de que não devemos julgar um livro pela capa. Mas este eu julguei, e não me arrependo do julgamento que fiz deste livro. Me apaixonei de cara pela capa e imaginei que seria uma ótima aquisição, e não me arrependi de tê-lo comprado.

A história de Eleanor e Park se passa no ano de 1986, um fato que de cara me ganhou. Park trata-se de um descendente de coreanos, vive em uma família “feliz” e consegue lidar com os amigos da escola sem que seja perturbado. Eleanor vive com a mãe, o padrasto e os irmãos. Além da família ser complicada – o que já é uma baita de uma barra –, Eleanor ainda tem que lidar com as piadinhas dos amigos da escola, por ser uma garota que prefere roupas largadas, um cabelo bagunçado e uma aparência que, sem desejar, acaba chamando muita atenção.


Entre um dia e outro, dividindo o banco do ônibus no trajeto casa/escola, Eleanor e Park começam uma paixão por músicas, histórias em quadrinhos e o mais assustador: começam uma paixão entre si. Passando por momentos constrangedores na escola, Park ajuda Eleanor a enfrentar o sofrimento causado pelo bullying, fazendo-a se apaixonar cada dia mais por ele. Os dois constroem uma paixão profunda e pura, e fez com que eu me apaixonasse pelos dois na mesma proporção.

O companheirismo de Park com Eleanor ao enfrentar situações difíceis me deixou encantada e com gostinho de "quero mais". A narração do livro é alternada entre os personagens principais, tornando – ao menos pra mim – a leitura mais leve e fácil. Eu super recomendo o livro, apesar de ter achado o final um pouco "seco" demais, pois, pelo desenvolvimento do livro, esperava um super final, mas isto é minha opinião. ;)




Título original: Eleanor & Park
Autor: Rainbow Rowell.
Editora: Novo Século
Número de páginas: 325.
Classificação: 



Kênnia Lira.

 

31 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom.
    Amei a resenha!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler que tu vai amar, tenho certeza!

      Beijos

      Excluir
  2. Estou muito interessada no livro, por ele se passar nos anos 1980 e mostrar um casal diferente, que gosta de coisas "fora da moda". Talvez o final tenha parecido um tanto deslocado por você ter gostado tanto da história, né? Espero gostar também. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fiquei mais interessada ainda quando vi em que época se passava! E sim, acho que foi por este motivo que tive esta opinião do fim do livro. Obrigada pelo comentário! :*

      Excluir
  3. Kennia já li ótimos elogios a esse livro, ainda não parei para ler, vou ler , muito bacana essa paixão deles e tantas afinidades, sem contar o fato dele estar ao lado dela para enfrentar o bulling na escola . Parabéns pela resenha . beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! Beijos e boa leitura! :*

      Excluir
  4. Eu tenho esse livro aqui em casa e estou doidinha para ler, pois só vejo elogios, todos dizem que a história é muito bonita e que os personagens são ótimos, com certeza eu irei adorar essa leitura, mas fiquei com um pé atrás ao você ter falado do final, espero que quando eu ler o livro goste, pois é muito triste o livro ser maravilhoso e o final ser sem graça :C

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, isto foi minha opinião, mas, se você já o leu, me diga a sua por favor! Beijos! :*

      Excluir
  5. Oi, Kennia!
    Eu simplesmente AMEI E&P. Claro que, como vc, também queria mais no final, mas achei que terminou de uma maneira que combinou com a sutileza do restante do livro. Espero que ela faça uma continuação, mas se não fizer eu mesma crio o meu final. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ver uma opinião diferente da minha do fim do livro. Me faz enxergar por outro ângulo! Beijos!

      Excluir
  6. Olá, uma amiga minha adorou um outro livro da autora 'Fangirl' que divide comentários pela blogosfera, ela agora quer muito ler 'Eleanor & Park'. Confesso que achei a premissa até que interessante, as vezes saio da minha zona de conforto para ler livros que eu geralmente não leria. Espero ler em breve.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tu leia e que goste! E me diz o que achou! Beijos :*

      Excluir
  7. Oi Keh!
    Flor! É normal a gente sempre olha duas vezes a capa, e as vezes lê mesmo por causa dela, eu tenho sorte com isso, quase sempre dá certo e são leituras gostosas e boas! Fiquei bem curiosa com esse! Boa resenha! Gostei que foi direta!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Paulinha! Volte sempre e me diga mais tua opinião! Beijos! :***

      Excluir
  8. Kennia, eu sempre compro pela capa e isso realmente pode ser algo ruim. Que bom que você foi super felizarda na compra.
    Já li diversas resenhas deste livro, e nunca, nenhum foi negativa. Morro de curiosidade com a leitura.. quero saber como esse relacionamento irá evoluir =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui felizarda sim, ainda bem! haha Quando ler, me diz o que achou! Beijos! :*

      Excluir
  9. Kennia,
    Eu acho essa capa linda e um amigo meu já me recomendou o livro, mas cadê a chance de ler?
    Eu sou fanático por esses casais companheiros, amigos e que se ajudam. Capítulos alternados e fiquei super empolgado com o andamento do enredo. Preciso ler logo :D

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia urgentemente! Irás amar! Me diz o que achou depois. Beijos :*

      Excluir
  10. Oi Kennia, tudo bem?
    Essa capa não é super fofa????
    Já li várias resenhas elogiando esse livro, fiquei muito empolgada, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Sua resenha me lembrou porque gostei tanto da história: acredito que existe um alguém que se encaixa certinho com o jeitinho de cada um. E a Eleonor encontrou o seu alguém, não é lindo???
    Gostei da sua resenha, foi a primeira que eu li.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Para cada um, existe alguém que se encaixe perfeitamente! Volte mais vezes e me diga o que achou do livro quando lê-lo. Beijos! :*

      Excluir
  11. Nunca li nenhuma resenha falando mal desse livro. Estou super afim de ler, tua resenha foi leve e objetiva.
    Parabéns!

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! Beijos :**

      Excluir
  12. Que bom que curtiu o livro, Kennia, também me apaixonei logo pela capa e comprei o meu, mas ainda não consegui ler, infelizmente. Adoro narração alternada e fiquei um pouco decepcionada por você ter achado o final seco, mas isso não diminuiu minha vontade de conhecer a história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, não desanime e me diga tua opinião quando ler! Beijos :*

      Excluir
  13. Olá Kennia!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e amei a história. Assim como a primeira resenha que li, você só citou pontos positivos nesse livro e além disso aborda um tema que está em alta no momento que é o bullying. Espero poder ler esse livro em breve.
    Adorei a história.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tu leia logo, tenho certeza que irás gostar. Me diz tua opinião sobre ele depois! Beijos :*

      Excluir
  14. Olá Kennia,
    vou dizer que a capa não me chamou atenção, achei ela um tanto intrigante, não me mostrando algo que poderia esperar da historia. Mas lendo o que você escreveu sobre o livro, notei que a muito nesta capa.
    Antes eu não era afim de ler o livro, mas agora você me despertou, mas nada tão forte. Gostei do que você sobre a historia de como um apoia o outro e de como Park ajuda ela a enfrentar o bulling.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, depois que você começa a lê-lo é que percebe o quanto a capa faz sentido. Fico feliz que gostou da resenha! Beijos :*

      Excluir
  15. Ahhhhhhh, eu to louca nesse livro!
    Eu adoro a capa, acho linda!
    E amo livros que envolvem música <3 São tão amores rsrs

    Adorei a resenha!
    Mega Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "São tão amores" ISSO MESMO!! :D Que bom que gostou, Taty! Beijos :**

      Excluir