Top 5 Blogs/Vlogs


Olá, Paraquedistas!

Como hoje é início de mês, e quero renovar um pouco as postagens do blog, vou colocar no ar todas as sextas-feiras o Top 5! Não que isso seja novidade para ninguém, mas pelo menos vocês vão conhecendo um pouco das coisas que eu curto e gosto. O top 5 pode variar os assuntos, nada vai estar pré-estabelecido. Ou seja, eu posso abordar músicas, cantores (as), livros desejados, capas que eu gosto... E por aí vai!

E para iniciar, escolhi falar dos 5 blogs/vlogs que eu mais gosto e acompanho desde que eu entrei na blogosfera literária. Então optei destacar os que me fizeram começar meu blog, e, de alguma forma, me incentivam a continuar!


1. Catavento de ideias Idealizado pela fofa e queridíssima Brenda Lorrainy, o CDI foi um diferencial único na construção do Caiu de Paraquedas. Lembro-me de sempre ter a vontade de criar um blog, mas que não passava apenas de vários e vários perfis criados no blogger, e nada mais. Nunca pensei que tivesse um público para blogs literários e acabava desistindo e deixando no esquecimento o perfil criado. Quando conheci a Brenda soube que era possível e me apaixonei pelo Catavento de ideias de cara. Sem dúvida o CDI foi um pontapé inicial para minha inspiração, e mora no meu coração!

2. Book AddictNão tem um vídeo postado pela Eduarda Menezes (Duda) que eu não tenha assistido. Eu adoro perder – ganhar – meu tempo vendo-a comentar, mostrar e encher de mimos seus livros e seguidores! Fofa ao extremo ela, com certeza, é a diva das blogueiras. Logo no começo quando eu comecei acompanhar o canal do blog no YouTube eu me encantei pela desenvoltura e carinho que ela fala; a maneira de escrever posts e resenhas. E, quando vi o layout do blog, foi amor à primeira vista <3

3. Minha estanteNão sei exatamente quando eu conheci o vlog, mas lembro da primeira vez que o assisti, passei uma noite inteira (isso não é mentira) procurando vídeos onde Bruno Mirando me fizesse rir com suas caras e bocas e comentários jocosos sobre os livros. Sem dúvida um grande vlogueiro que conquistou o seu espaço não só dessa postagem, mas de tantos outros leitores, assim como eu.

4. Cabeça de tinta Renato é o talento em pessoa! O primeiro vídeo que vi foi divulgado por ele mesmo em uns daqueles grupos de literários no facebook e fiquei abobalhado com todo o cuidado que ele teve para ser o mais criativo possível, foi diferente de tudo que eu já tinha visto na blogosfera literária. Até hoje lembro a música que ele criou para o ACEDE. E não perco por nada seus vídeos.

5. Garota It – Conheci pelo acaso o canal no YouTube e amei de cara a Pâm! Seu sorriso e sua beleza agradam tanto quanto tudo o que ela faz. Adoro as tags, os comentários e o seu talento para ser divertida. Além de admirar sua linda estante à suas costas!




17 comentários

  1. Olá, desses eu só conhecia o Garota It (que eu acompanho de vez em quando) e o Minha Estante (que eu morro de rir todas as vezes que assisto). Gosto muito do TLT da Tati Feltrin e o Batom de Clarice da Juliana Gervason. Tem vários outros que eu acompanho, mas esses são os principais.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    tudo bom?

    Do seu Top 05, eu conheço o Minha Estante, Garota it e Book addict porém meu preferido é o Minha Estante e também porque foi o primeiro que comecei a acessar!
    Acho o Bruno muito extrovertido e espontâneo e faz com que seus vídeos fiquem tão divertidos com um pitada de bobice.. rs

    Adorei o post :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Acho que o único blog/vlog que vocês citou foi Cabeça de Tinta, pois os outros eu já visitei, e gostei muito sou louca pelo canal do Bruno, Minha estante, acho ele tão engraçado, morro de rir com seus vídeos.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Diogo.
    Eu adoro vlogs, acompanho vários inclusive alguns citados aqui...eles são minha companhia quando estou fazendo as coisas na cozinha rsrs.
    Garota It e Minha Estante são os preferidos, adoro dos videos do Bruno, sempre divertidos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia os blogues e achei muito interessante você nos apresentar a eles. Adorei essa sua coluna e espero poder acompanhar.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Diogo,
    Gostei do seu top5...
    Conheço praticamente todos os blogs citados e amo a Pam de paixão... adoro os vídeos dela e acho as resenhas muito perfeitas, caprichadas de verdade.
    Os vídeos da Eduarda realmente são muito bons mesmo!
    Curti
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de Top 5, legal começar aqui. Desses blogs/vlogs que vc mencionou, só conheço o Garota It. Depois, com mais calma, vejo os outros que vc indicou. É sempre bom ter referências que nos ajudem a continuar.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Amo conhecer coisas novas e esse seu top 5 vai me servir muito pra isso. rs
    Já estou futucando tudo o que você indicou e posso dizer que as dicas foram ótimas. Adorei!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Dos blogs que você indicou, só acompanho o Book Addict. Conheço outros da lista, mas não rolou uma identificação como rolou com você.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Desses apresentados só conheço a Pam , ótimo espaço para conhecermos ótimas dicas . Vou conhecer um pouco mais de seu Top 5 .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  11. Oi Diogo, tudo bem?
    Muito legal da sua parte indicar outros blog e vlogs para o pessoal conhecer. Dessa lista, só ouvi falar da Garota It. Vou visitá-los, adoro conhecer novos espaços.
    Vou ficar aguardando seus tops 5, gosto muito de ver postagem de capas de livros, principalmente quando o blogueiro encontra todas as versões da mesma capa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Conheço os blogs/vlogs que você mencionou, mas não rolou química entre eles e eu, então acompanho outros blogs.
    Mas muito interessante seu top 5.

    Abraços,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Diogooo <3333
    Fico feliz pelo CDI ter tido uma participação tão grande na sua decisão de criar um blog também, e mais ainda por você ter descoberto a blogosfera através dele. Tenho até hoje um carinho gigante pelo blog que me fez conhecer esse universo dos blogs então sei bem como é. Eu realmente adorei Tati ter nos apresentado, foi tudo tão por acaso né??

    Muito obrigada pela inclusão no Top5 *.*

    Beijo!
    Brenda Lorrainy
    http://cataventodeideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que foi um acaso muito especial! Meu carinho pelo CDI vai existir sempre.
      Obrigado pela sua visita. Volte sempre <3

      Beijos :*

      Excluir
  14. Olá Diogo, tudo bem?

    Acompanho sempre que possível os 5 canais, mas o do Bruno Mirande é o mais hilário, hahaha. Adoro as tiradas dele!

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Emmanuel!
    Já tinha comentado! Mas acho que eu errei o seu nome! Millll desculpas!
    Como eu já tinha dico! Eu gosto muito e acompanho o Garota It!
    Gosto dos vídeos em resenha dela!
    Anotei suas outras dicas!
    Beijão!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Adorei conhecer os blogs que você visita e servem de inspiração. Destes só conheço Book Addict e catavento de idéias.
    Beijo

    ResponderExcluir