[Quotes #1] As vantagens de ser invisível


Carismático, diferente e irônico nas medidas certas As vantagens de ser invisível foi, para mim, um dos livros classificados como favorito no ano passado. Narrado de uma forma divertida e um tanto mórbida, as cartas do jovem Charlie conquistam o leitor desde a primeira página. E, como não tive tempo para resenhá-lo, que tão dar uma conferida em alguns recortes que fiz durante a leitura?! Vale a pena conferir. 



TÍTULO: As vantagem de ser invisível
AUTOR:  Stephen Chbosky
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 213

Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe e pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver, eu juro, nós somos infinitos
Tenho muito interesse e fico fascinado em ver como as pessoas se amam, mas não gostam realmente uma das outras
Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas 
Então, está é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim 
Então, eu acho que somo quem somo por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas 
Acho que, se um dia eu tiver filhos e eles ficarem perturbados, não vou dizer a eles que as pessoas passam fome na China nem nada assim, porque isso não mudaria o fato de que eles estão transtornados. E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem. É bom e mau 
Eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também 
A gente aceita o amor que acha que merece 

23 comentários

  1. Eu adoro o filme desse livro, queria ter a chance de ler ele, mas no momento não estou podendo :cc
    "A gente aceita o amor que acha que merece" acho que a frase mais verdadeira que eu já li em toda a minha vida, e ela fez bastante sentido na minha vida, me ajudou a enxergar que talvez aquele amor não me merecia, e sim ele não me merecia u-u
    http://blog-conectada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nunca li esse livro, na verdade nunca tive vontade. rs
    Mas gostei dos trechos, principalmente do “Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas”.
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Este livro tem realmente ótimos quotes. Li ele no ano passado, estava gostando da história até o final ter sido bem brochante. Não gostei nenhum pouco da maneira encontrada para justificar as coisas. O filme é bacana, gostei mais que o livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Todo mundo destaca essa parte: "somos infinitos" e mesmo sem ter lido, gosto dela! Pretendo ler e depois conferir o filme mesmo estando superatrasada, é nessa ordem que prefiro ahahah Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiie,
    Não li e nem assistir o filme ainda, por pura falta de oportunidade e tempo, mas esses quotes realmente me ganharam e irei pegar com minha prima emprestado, espero gostar
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Diogo as quotes so me fazem querer ler mais rápido esse livro, tenho outros ainda na frente . E ainda falta assistir o filme terei que correr . abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, Emmanuel.
    Adorei os quotes citados, mas esse em questão: “Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas” , é o meu favorito. Já vi ao filme e pretendo ler o livro. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi algumas resenhas negativas, mas a maioria dos leitores fala bem do livro. Não o tenho, por isso ainda não o li, e também não vi o filme porque eu prefiro ler primeiro. Gostei dos quotes que vc separou, eu também vivo marcando meus livros.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Quotes curiosos. Não assisti nem li, mas ambos estão na minha booklist e watchlist \o/ Gostei do layout <3
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Toda vez que vejo esse livro tenho vontade de ler, mas nunca consigo comprá-lo, acho que desse ano não passa eu vou ter que comprar, agora pra saber quando vou ler! Amei os quotes, ás vezes eles é que me fazem querer ler o livro.

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Oi Diogo, tudo bem?
    Eu sou uma apaixonada por cartas, então, desde que li sobre esse livro, esse detalhe me atraiu na hora. Dos quotes que citou o que mais gostei foi quando ele disse que eles são infinitos. Agora não entendi quando ele falou que podemos amar uma pessoa e não gosta dele.
    Não vejo a hora de ler o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Diogo,
    Eu sou fã desse livro. Li rapidamente, vi o filme e sou apaixonado pelo livro. Os quotes desse livro são lindos e tocantes. Eu adoro todos, mas o significado por trás de: "eu podia jurar que éramos infinitos" me encanta bem mais <3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Diogo,
    Eu já li As vantagens de ser invisível e é perfeito. Me emocionei muito com esse livro, é bem tocante mesmo. Os quotes que você separou são perfeitos, meus preferidos do livro. Já assisti ao filme é goste bastante, é bem fiel ao livro.

    Beijos,w
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Diogo!
    Já havia lido outro post, em outro blog, com alguns quotes do livro, mas o seu foi mais completo. Gosto muito deste: "Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas".
    Apesar dos muitos quotes fantásticos, já li algumas resenhas negativas sobre o livro e não pretendo lê-lo por enquanto. Talvez em um futuro próximo. (:

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Essas quotes me deixaram com vontade de reler mais uma vez, e olha que eu já perdi as contas de quantas vezes já reli esse livro! É um dos meus preferidos, simplesmente PER-FEI-TO! Amo <3

    ResponderExcluir
  16. Que bom que gostou do livro, eu não gostei gostei nem um pouco. Mas foi legal sua ideia da postagem, porque ele realmente tem quotes muito legais, gosto especialmente dos dois últimos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Diogo que feliz encontrar esses quotes *----*
    Você selecionou quotes lindos que só despertaram ainda mais minha vontade de ler o livro. Esse ultimo então me diz muito sobre o que esperar desse livro =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Oiee!

    Não vi o livro e nem o filme!as gostei dos quotes, acho que é uma forma mto boa de despertar o desejo de leitura das pessoas. Parabéns!
    Já vi muita gente falar bem, e já quero!

    Beijaoo

    ResponderExcluir
  19. Eu lembro de ter assistido ao filme e chorado horrores, eu fiquei super apegada ao Charlie e ficava triste ao acompanhar as cartas dele. Dai eu ganhei o livro e li, amei ele também e não sei dizer se acho o filme ou o livro melhor, pois ambos na minha opinião são incríveis *0* Enfim, quando eu li marquei vários quotes também, esse livro é repleto de frases bonitas e impactantes, das que você escolheu eu gosto de todas e não sei escolher qual acho melhor kkkkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é lindo e tem quotes memoráveis, eu amo demais o Charlie e sua história.
    Gostei muito do post <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Diogo!

    Tem como ler esse livro e não se apaixonar pelo Charlie? Esse é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li em minha vida. O tenho no meu seleto grupo de favoritos! Enfim, adorei as quotes que você separou... são bem tocantes ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Diogo,
    Eu não li o livro, mas vi o filme e gostei, mas não a ponto de amar e ler o livro também! Acho que a versão cinematográfica matou minha curiosidade!
    Adorei os quotes, mas me identifiquei demais com o que falou sobre as crianças na china. Vivo falando isso, detesto comparações de que outras pessoas podem estar pior, acho que cada um vive o que vive e não podem ser criticadas por desejarem que as coisas fossem diferentes ou melhores, poxa!
    Curti!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li esse livro ;/ Mas sempre escutei muitas maravilhas sobre a história. Adorei os quotes que você selecionou e assim que puder vou adquirir o livro.

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir