[Especial Semana da Criança] - Leituras irresistíveis (Parte 1)

Paraquedistas,

Finalmente estão chegando as datas mais esperadas, por mim, de todo o ano: Dia das crianças e Natal! Sim, esses são os dias mais repletos de nostalgia e coisas boas que fico na expectativa de que cheguem logo, e sempre vou lembrá-los com muito amor e carinho. Embora eu já tenha meus 20 e poucos anos, minha infância foi uma das melhores e guardo cada momento que passei junto aos meus primos, em cada brincadeira e confusão, guardadas no fundo do meu coração. Eles são o melhor de mim. 

E para comemorar a primeira das datas – O dia das crianças – escolhi falar de uma das séries infanto-juvenis que mais gostei de ter lido; Mas que fique claro eu adoro, até hoje, livros infantis. E inclusive, terminei a leitura desses livros, que vou lhes mostrar, na idade adulta. E, como ela é uma série muito grande, vou dividir a postagem em partes 1 e 2. Pois bem, vamos deixar de tanto mistério e ir direto ao assunto... Quero compartilhar um dos autores mais sensacionais e uns de seus livros mais gostosos de serem lidos (Ops! Ainda estou enrolando, desculpem): Lemony Snicket (ou se preferir, Daniel Handler), em Desventuras em série.



Caro leitor,

Sinto muito dizer que o livro que você tem nas mãos é bastante desagradável. Conta a infeliz história de três crianças muito sem sorte. Apesar de encantadores e inteligentes, os irmãos Baudelaire levam uma vida esmagada por aflições e infortúnios. Logo no primeiro capítulo as crianças estão na praia e recebem uma trágica notícia. A infelicidade segue os seus passos, como se eles fossem ímãs que atraíssem desgraças [...] - Informações da contra capa do livro.



 Caro leitor,

Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar. Se você tem uma leve noção da incrível má sorte dos irmãos Baudelaire, já sabe que, no caso deles, até mesmo acontecimentos agradáveis acabam sempre em sofrimento e desgraça [...] Informações da contracapa do livro.


Caro leitor,

Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas [...] Informações da contracapa do livro.



Caro leitor,

Para o seu bem, espero que ao escolher este livro você não tenha sido movido pelo desejo de uma leitura agradável. Se seu desejo era esse, aconselho que feche o livro imediatamente, pois, de todos os volumes que contam a vida infeliz dos órfãos Baudelaire, Serraria Baixo-Astral talvez seja o mais triste até agora. Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são mandados a Paltryville para trabalhar numa serraria, e ali, lamento informar, deparam-se com coisas terríveis, tais como uma gigantesca pinça mecânica, bifes do tipo sola de sapato, uma hipnotizadora, um horrível acidente que causará ferimentos e um homem com uma nuvem de fumaça no lugar da cabeça [...] Informações da contracapa do livro.


Caro leitor,

Se você está em busca de uma história sobre jovens animados que se divertem a valer num internato, bateu na porta errada. Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são inteligentes e engenhsos, e você talvez imagine que eles se sairiam muito bem no colégio. Mas não foi o caso. Para os Baudelaire, o colégio veio a ser mais um desastroso episódio em suas vidas infelizes. Para dizer a verdade, nos capítulos que constituem esta história pavorosa, eles enfrentam caranguejos que mordem, exames hiper-rigorosos, castigos duríssimos, fungos gotejantes, recitais de violinos, exercícios de D.O.R. e o sistema métrico [...] Informações da contracapa do livro.


Caro leitor,

Se você acaba de pegar este livro para ler, então não é tarde demais para colocá-lo de volta na estante. Como os livros anteriores dessas DESVENTURAS EM SÉRIE, não há nada para se encontrar nestas páginas a não ser desgraças, desesperos e mal-estar, e você ainda está em tempo de escolher alguma outra coisa. Nos capítulos desta história, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire encontram uma escadaria escura, um arenque vermelho, alguns amigos em situação desesperada, três iniciais misteriosas, um mentiroso com um plano sinistro, uma passagem secreta e refrigerante de salsa [...] Informações da contracapa do livro.


Bom, vocês já viram que o autor lhe informa da melhor forma possível do que está por vir, não é?! Mas se eu fosse você não daria ouvidos a ele e se envolveria nos infortúnios dos irmãos Baudelaire. A escrita do autor é uma das mais divertidas e cheia de tiradas inteligente além de ter um gingado de um escritor nato como Lemony Snicket. Mesmo que o post não tenha passado de uma anotação das contracapas dos livros (queria que vocês se familiarizassem com o autor e as obras), espero que tenham curtido. Na parte 2 tentarei fazer algo diferente. Vou me esforçar! 






17 comentários

  1. Oi, Diogo.

    Eu nunca li essa série, mas acompanho um canal sobre literatura que SEMPRE cita essa série e confesso que fiquei com vontade de ler. Nunca havia procurado as sinopses, e etc mas o seu post caiu como uma luva. Vou aproveitar que hoje tem Black Night e que sabe não rola uma promoção hehe

    Bjs

    ~ Blog:
    . Cantar Em Verso
    . Fbook Cantar em Verso

    ~ Página pessoal:
    . Fbook

    ResponderExcluir
  2. Oi Diogo, tudo bom?!

    Eu li essa série quando estava no fundamental I na biblioteca do SESC, mas não cheguei a terminá-la (pelo que me lembro, tinha até o sétimo livro). Depois parei de ir lá e não li mais essa série. Mas me lembro de ser apaixonada pela escrita do autor e pelas desventuras. É uma super indicação <3 Apesar de ser triste. Gosto muito dela e sim, tem o gostinho de infância.

    Adorei!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  3. Ola Diogo acredita que ainda não li essa série , mesmo com o autor incentivando hehe fiquei bem curiosa para as aventuras dessa moçada . Lendo cada um só me deixou mais curiosa para ler . Adoro aventuras e sendo infanto se torna bem mais leve . abraços

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li naaaada do Lemony. Quero comprar, mas ai meu bolso! Não tinha sequer reparado nas sinopses e achei bem curioso o modo como o autor nos introduz à história. É quase um desconvite, mas instiga. Vou ficar de olho nas promos do Sub porque preciso conhecer as Desventuras.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Aaah gostei desse post. Eu adoro essas datas comemorativas e adicionaria a pascoa tbm...
    Vou ser bem sincera e dizer que conhecia só por nome, mas nunca me aprofundei nos livros. Darei uma chance para conhecer mais e entender um pouco do história. Valeu pela dica.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Morro de curiosidade com essa série. Acho as capas super diferentes e chamativas, o enredo das histórias aparentemente muito interessante e com personagens fora do comum, além das edições serem lindas. O bom é que está quase sempre em promoção. O número de livros me assusta um pouco, mas se a escrita for bacana e a história interessante dá pra ler super sossegado. Espero conseguir ler já no próximo ano, pois agora não terei tempo pra nada novo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Diogo.
    Ah, eu adoro dicas de leituras leves, elas são minhas preferidas...eu ainda curto e muito livros infantis e juvenis.
    Desventuras em Série é um desejo top(caro né rsrs), quem sabe um dia ela venha para minha estante?

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu tenho uma amiga tão apaixonada por essa série quanto você? Morro de vontade de ler, o que me impede é ela ser realmente uma série muito grande (e o submarino ter começado a vender só a edição econômica). Já dá para perceber o quanto a escrita do autor é gostosa só por essas contracapas! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Diogo! Meu senho de consumo é comprar o lindo box do Desventuras em Série, apesar de serem livros pequenos e curtos, a história é demais. Desde que vi o filme que quero esses livros, mas o preço nunca abaixa :(

    Já li alguns trechos dos livros e a narrativa é bem gostosa e fácil de ler. Tudo a ver com o dia das crianças! :)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu já ouvi falar muito dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler ela e também não sabia muito bem do que se tratava a série, eu iria comprar a mesma só por ela ter um box lindo no submarino kkkkkkk Mas agora vendo essa postagem eu gostei muito, achei o autor muito sincero na contra capa dos livros, isso me fez simpatizar muito com ele. Enfim, adorei a postagem e espero um dia ler essa série *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bom?
    Somos dois que esperamos essas datas com carinho, lembro como se fosse ontem, os primos sentados juntos e abrindo presentes, tanto no natal como no dia das crianças. Esses momentos poderiam durar para sempre, não é mesmo?
    Estou desde o ano passado querendo ler esses livros. Fico imaginado que, se já gostei do filme, imagina os livros? E temos bastante não é mesmo? Mas a leitura trás uma riqueza sem igual e ler essa história deve ser maravilhoso!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Sempre vejo o box em promoção, mas nunca me interessei, e também acho um pouco caro, mas são 13 livros então vale o investimento, ainda vou pensar em ler ou não, essa mega série.

    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Diogo, como você eu ainda curto os livros infantis.
    Li apenas um livro do autor - ele sendo ele mesmo rs - e tenho grande curiosidade em seus livros através de seu pseudônimo. A série Desventuras em série é o principal deles!
    Adoro essas capas, e simplesmente tive que rir com as informações que você tirou da contra capa. Sério que o autor atrai os jovens assim?! Ele é um gênio por isso!
    Apesar de querer ler, pouco sabia sobre os livros. Então esse post foi muito bom para mim =)
    Parabéns pela iniciativa ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Oie Diogo,
    Ganhei essa série mês passado de presente de aniversário!
    Estou muito ansiosa para ler, seu post me deixou mais ainda, pena que esse mês estou lendo só livros de terror, mas mês que vem entro nesse universo de infortúnios vividos pelos irmãos Baudelaire!
    Beijinhos *-*

    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. não conhecia esses livros fiquei na curiosidade de ler. ta vendo o que tu faz com a pessoa? kkkk


    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei a matéria! :)
    Sou muito doida para ler a série toda! Todos que já leram só comentam coisas positivas :D
    Aguardando a parte 2! já estou seguindo o blog! Não deixe de me avisar quando sair o próximo post ok? :D
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre fico de olho neste box na submarino em promoção, mas me bate uma coisa de não saber se vou curtir a leitura ou não hahaha pelo que vc postou acho que vou adorar mas mesmo assim, ainda pretendo deixar mais pra frente!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir